10 Seminovos Para Compra

10 Seminovos Para Compra

Quem geralmente compra carros seminovos ou usados, provavelmente já caiu no conto do vigário ou se arrependeu da compra. Seja por afobação ou por falta de conhecimento no ramo. Sendo assim vamos listar aqui 10 seminovos para compra.

Avaliamos nas seguintes categorias: preço, frequência e custo de manutenção. Pois, se tem algo que todo seminovo pede é manutenção. E quando começa a pesar no bolso a dor de cabeça fica grande.

Iremos listar na sequencia os 10 seminovos para compra. Indicados pela DPaschoal, seguindo o critério de menor necessidade de manutenção e menor custo.

1° Toyota Corolla

10 Seminovos Para Compra

Conhecido por sua mecânica simples e competente, o Corolla se destaca tanto pelo modelo quanto pela marca Toyota que possui uma excelente reputação.

É um carro completo, confortável, robusto e com uma manutenção super simples. Contudo além de ter a fama de ser um carro que dificilmente quebra, tem o custo de manutenção baixo se comparado a outros modelos.

2° Fiat Palio

Fiat Palio 10 Seminovos Para Compra

É um carro popular e com valor de compra e manutenção bem acessíveis.

Após anos de evolução, o modelo foi especialmente adaptado ao clima e estradas brasileiras. Como por exemplo a ótima capacidade de carga além de compreender bem o comportamento do consumidor brasileiro. O que conta ponto a favor por exemplo é que por ser um carro popular e muito conhecido. Provavelmente todo mecânico saiba como trabalhar nas manutenções do Palio. Da mesma forma que a fábrica mantém uma grande disponibilidade de informações para redes independentes. Por tantas qualidades esta na nossa lista de 10 seminovos para compra.

3° Fiat Strada

Fiat Strada 10 Seminovos Para Compra

Líder de vendas no segmento de picapes a 18 anos, a Strada tem certamente muitos pontos fortes para serem levados em conta na hora da compra.

É um carro feito para trabalho e carga, contudo não possui muitos diferenciais e nem muito conforto. Visto que o principal apelo do modelo da Fiat é ser um modelo barato e com mecânica simples. Além disso é um modelo que dificilmente gera problemas e especialmente adaptado a realidade das estradas brasileiras.

4° Ford Ka

Ford Ka 10 Seminovos Para Compra

Modelo consolidado no mercado brasileiro, o Ford Ka é considerado um dos carros populares mais vendidos da Ford.

Modelo com prós e contras. Encontra-se na nossa lista porque tem um preço de peças super acessíveis, baixo valor de compra e também por ser um modelo que dificilmente quebra. Ponto positivo para a Ford visto que conseguiu manter a linha mais acessível para consumidores em um modelo de qualidade.

5° Honda Fit

Honda Fit 10 Seminovos Para Compra

É bem popular que a Honda é muito competente no que faz, acima de tudo é uma marca consolidada e com uma excelente reputação.

O Fit entra como modelo campeão em qualidades. Como resultado de sua modularidade, espaço interno, mecânica simples, dificilmente quebra e tem um baixo custo de manutenção.

6° Honda Civic

Honda Civic 10 Seminovos Para Compra

Característica da marca Honda é fazer carros que dificilmente quebram. Não seria diferente com o Civic, carro muito cobiçado tanto pelo design arrojado, tecnologia, potência, conforto e durabilidade.

Modelo que é conhecido por ser muito resistente. Dificilmente quebra e ainda conta com a famosa mecânica simples e com baixo custo de manutenção.

7° Volkswagen Gol

Volkswagen Gol 10 Seminovos Para Compra

Brasileiro de criação, o Gol é uma joia nacional. Campeão de vendas desde 1980 é o modelo que melhor entende a realidade e o consumidor brasileiro.

Modelo que já habita no coração de grande parte do país. É conhecido pelo baixo custo de peças, facilidade de manutenção pela grande quantidade de informações (tô pra conhecer um mecânico que não conheça o Gol). Além disso um relativo baixo custo de aquisição. Tudo isso aliado a baixa depreciação.

8° Renault Sandero

Renault Sandero 10 Seminovos Para Compra

Ficha carimbada da Renault, o Sandero é um carro relativamente barato e simples, mas que tem uma boa reputação.

Conhecido por ter um baixo custo nas peças e uma manutenção relativamente simples. Não costuma pesar no bolso do consumidor ganhando o coração de boa parte dos donos. Relativamente confortável e com uma suspensão gratificante, é com certeza uma excelente compra.

9° Chevrolet Celta

Chevrolet Celta 10 Seminovos Para Compra

Quem já teve um Celta sabe o prazer que é nunca se incomodar. Por exemplo é um carro bastante popular e que oferece um desempenho gratificante. Além disso, as manutenções tradicionais tem um custo relativamente baixo, peças baratas, custo de aquisição bem acessível; ele não desaponta.

Habituado ao repuxo das estradas e clima brasileiro, ele certamente pode ser considerado uma excelente aquisição.

10° Fiat Uno

Fiat Uno - 10 seminovos para compra

O Uno é um clássico dos carros populares. Modelo que caiu no gosto da população pelo baixo custo de aquisição não fica só por isso. Além de possuir peças relativamente baratas, a manutenção não precisa ser frequente. Além disso é bem provável que qualquer oficina saiba trabalhar nele, por ter um diferencial da marca que dissemina bem as informações sobre o modelo.

Lançado desde 1984 aqui no Brasil, é um modelo bastante comum e fácil de ser encontrado. O que na minha humilde opinião, é um bom sinal. O carro em si é relativamente simples, mas atende bem ao publico que precisa de um modelo de baixo custo de manutenção.

Catarina Carros 10 Seminovos Para Compra

E você já usou algum modelo que citamos? Cada pessoa tem uma necessidade e o mais importante é que o Catarina Carros tem veículos para todos os gostos.

Não deixe de conferir também Os Melhores Carros Nacioniais

Siga-nos nas redes sociais Instagram e Facebook e fique por dentro das melhores notícias do setor automotivo.

Catarina Carros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *